Quem Somos?

Bem-Vindo

Bem-vindo e obrigado por visitar o blog/site da Comunidade da Santíssima Trindade. Esperamos que o nosso blog/site destaque a grande variedade de nossa adoração, comunhão e serviço. Sinta-se livre para ler mais sobre nossa igreja aqui, ou nos visitar. Gostaríamos muito de cumprimentá-lo e compartilhar com vocês o nosso amor por Jesus Cristo e por você.

Nossa Missão

Acreditamos que a porta da salvação está sempre aberta e por isso as portas de nossa igreja estarão sempre abertas para você. Nossa missão é ser totalmente dedicado a Jesus, abrindo os braços para aqueles que buscam a verdade de Deus. Mostramos amor e preocupação de Deus para todos que nos procuram em todas as oportunidades. Através de obras de caridade e abrindo nossas portas para ouvir e amar, sentimos que estamos andando nas pegadas de Jesus Cristo.

Nosso Espaço

Nossa igreja oferece um ambiente tradicional para a sua celebração mais sagrada.

História da Igreja

A presença do anglicanismo no Brasil teve início após a vinda da corte portuguesa ao Rio de Janeiro. Com o Tratado de Comércio e Navegação de 1810 entre Portugal e Inglaterra, permitiu-se a construção de igrejas de denominações protestantes, desde que os templos tivessem a aparência de uma residência comum, sem torres ou sinos, e não buscassem a conversão de cristãos católicos brasileiros.

Desta forma, o primeiro templo construído por protestantes no Brasil foi da Igreja Anglicana, considerado também o primeiro na América do Sul, na cidade do Rio de Janeiro. As primeiras capelanias ficaram subordinadas diretamente à Igreja da Inglaterra, e atendiam somente súditos ingleses.

Aproximadamente na década de 1860 houve a tentativa de se implantar a igreja anglicana voltada para o povo brasileiro. Para isso o missionário estadunidense Rev. Richard Holden tentou abrir a primeira missão em Belém do Pará, e depois em Salvador da Bahia, mas essas iniciativas foram mal-sucedidas.

Em 1890 missionários estadunidenses chegaram ao Rio Grande do Sul, onde estabeleceram as primeiras igrejas. Em 1º de junho de 1890, James Watson Morris e Lucien Lee Kinsolving realizaram, na cidade de Porto Alegre, o primeiro culto da Igreja Anglicana brasileira.

A partir do final da década de 1970, o Anglicanismo no Brasil começou a ter uma forte influência do liberalismo dos Estados Unidos da América. Assim, surge em 2012 a Comunidade Anglicana da Santíssima Trindade, em Caruaru (Pernambuco) sobre a liderança do Reverendo Bruno Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário